Projetos: Liderança e Comunicação

Com uma pitada de agilidade!

TREINAMENTOS

Projetos:

Liderança e Comunicação

Treinamento voltado para líderes de projetos, com foco na metodologia tradicional, que buscam maiores conhecimentos em liderança para levar seus projetos e suas equipes a atingirem níveis mais elevados de resultados, com aumento na satisfação pessoal e motivação.

Liderança em Projetos

Muito do sucesso de uma iniciativa é determinado pelo estilo de liderança do Gerente de Projetos.

Times atuais buscam líderes que estejam focados em uma abordagem participativa e transformacional que, inclusive, vêm ganhando força com a adoção de métodos ágeis.

Mas será que é possível manter um único perfil de liderança por todo o projeto, para todos os profissionais e em qualquer situação?

Como podemos ajudar profissionais que estejam demonstrando uma dificuldade em cumprir objetivos de performance?

Neste curso você entenderá a importância de ser um exemplo pessoal para seu time e como é possível oferecer direcionamento, inspirar e motivar uma equipe a atingir melhores resultados de projeto, tanto individualmente como em equipe.

Entenderemos também as diferenças entre liderança e gestão além dos diferentes níveis (e tipos) de autoridade que um gerente de projeto, membro de equipe ou stakeholder pode possuir. Vamos entender as visões, ações e técnicas para endereçar situações de curto prazo e como desenvolver equipes visando a performance de longo prazo.

Superficialmente, falaremos um pouquinho de agilidade e como os conceitos do manifesto se relacionam com a liderança transformacional.

Carga horária: 6 horas.
Mínimo de participantes: 1
Investimento: *** Consulte! ***. Faturamos para empresas e/ou pessoas físicas. Pagamento facilitado.
Curso remoto ou in-company.

Entendendo como as equipes se formam e se desenvolvem, percebemos que há vários estágios no processo.

Forming, Storming, Norming, Performing, e Adjourning.

Entenda estes estágios e como você, líder, coordenador, analista ou gerente de projetos pode ajudar seu time a transpassar os obstáculos e chegar no nível de “Performing”.