DPO HELPER

Conheça nossa ferramenta para mapeamento e gestão de tratamentos, e gestão de requisições de titulares de dados para a LGPD / GDPR.

MAPEAMENTO DE TRATAMENTOS

Simplificação e Colaboração

Umas das atividades mais trabalhosas na LGPD é justamente identificar os tratamentos, elencá-los e posteriormente geri-los durante todo o seu ciclo de vida. Com o DPO HELPER você delega a responsabilidade da identificação e manutenção de processos, sistemas e ativos aos efetivos responsáveis por eles, estando o DPO / Encarregado de Dados responsável por fazer a revisão e a coordenação centralizada.

Alguns benefícios:

  • Maior granularidade de informações;
  • Dados disponíveis de forma mais rápida na ferramenta (ao invés de poucas pessoas fazerem o mapeamento, todos os envolvidos em tratamentos de dados participam do processo);
  • Visão 360 graus de ativos
  • Categorização, volume de tratamento, visão geral de operadores, legislações aplicáveis.
  • Colaboração entre áreas internas e time de privacidade;
DPO HELPER

CULTURA DE PRIVACIDADE

Desenvolvimento da Cultura e Colaboração

Utilizar-se de soluções totalmente automatizadas pode facilitar certas atividades, mas não necessariamente promove a cultura de privacidade de forma pervasiva à organização. O DPO HELPER possibilita a interação ativa – e em duas vias – entre o time de privacidade e áreas, departamentos, times de projeto e de produto.

Com o DPO HELPER, cada “application owners” (donos de aplicações), “process owners” (donos de processos) ou gerentes de projeto/produto submetem seu tratamento para a avaliação do time de privacidade e seguirão responsáveis pelo mesmo durante todo seu ciclo de vida: Novas versões, novas funcionalidades e descontinuação do tratamento.

Com o DPO HELPER, “application owners”, “process owners” (donos de processos) ou gerentes de projeto/produto estão em contato direto e frequente com o time de privacidade, facilitando a efetiva implementação dos conceitos de Privacy by Design e Privacy by Default. Times que tratam dados pessoais terão oportunidade mais frequente de interação com o DPO e consequentemente, mais contato com os conceitos da LGPD e outras regulamentações e leis de privacidade – como por exemplo – a GDPR. 

SERVIÇOS RELACIONADOS

    TREINAMENTO lgpd